Somos Palma

pra você & pro cerrado

Reproduzir vídeo

Sobre nós

Palma é uma marca de cosméticos naturais criada pela comunicadora e ativista socioambiental Giovanna Nader.
Nascida e criada em Araguari, Minas Gerais, uma cidade no coração do Cerrado e com mais de 150 cachoeiras catalogadas, Giovanna assistiu ao longo dos anos o bioma desaparecer e dar lugar a grandes plantações de latifúndios. O mesmo acontecia com as cachoeiras da região, que perdiam força de quedas estrondosas para instalação de hidrelétricas. 
Em 2021 teve o desejo de empreender e junto com seu irmão, Giulianno, desenvolveram uma marca que gerasse o mínimo de resíduos possíveis e protegesse o bioma que viviam. E assim nasceu a Palma, uma marca ativista zero plástico e protetora do Cerrado, que entrega nutrição capilar de forma natural ao mesmo tempo que comunica urgências de seu tempo.  

Os produtos são desenvolvidos com ingredientes naturais e princípios ativos do Cerrado, a embalagem é compostável e R$1,00 de cada produto é revertido para causas em defesa do bioma. A primeira causa apoiada será o Rios Livres, programa da ONG Associação Angá que tem como missão defender os rios da região do Triângulo Mineiro contra a ameaça de empreendimentos hidrelétricos, para que permaneçam livres para os usuários do lazer e turismo, a biodiversidade e as futuras gerações.

É um prazer imenso ter você junto à nossa marca.

O Cerrado é a nossa causa.

O Cerrado é o segundo maior bioma brasileiro e a savana mais biodiversa do mundo. Conhecido como a caixa d'agua do Brasil, abriga 8 das 12 bacias hidrográficas do Brasil. Mas o Cerrado está gravemente ameaçado pelo avanço do agronegócio e monocultura. É o bioma que desaparece mais rápido e mais da metade dele já sumiu. 

A Palma tem como missão dar visibilidade ao Cerrado, em toda sua biodiversidade e riqueza. Todos os produtos são desenvolvidos com ingredientes de plantas do bioma como Buriti, Baru, Cabreúva, Pitanga, entre outros. 

A marca trabalha com o modelo de sustentabilidade 1 pra 1, ou seja, a cada produto vendido, R$1,00 é doado para causas que protegem o Cerrado.

Nossa primeira causa é o programa Rios Livres, da Associação Angá, que tem como missão defender os rios da região do Triângulo Mineiro contra a ameaça de empreendimentos hidrelétricos, para que permaneçam  livres para os usuários do lazer e turismo, a biodiversidade e as futuras gerações.

Escolher Palma é defender o Cerrado.

Ingredientes

naturais do cerrado

Linha cabelos mistos

O caso mais comum de cabelo misto é aquele que possui a raiz naturalmente oleosa, enquanto as pontas são levemente ressecadas. A combinação dos óleos de buriti, pequi, extrato de romã e óleo de pitanga ajudam na hidratação e ao mesmo tempo controla a oleosidade do couro cabeludo. 

Linha cabelos oleosos

O cabelo oleoso tem esse aspecto desde a raiz até as pontas. O óleo de pitanga junto com argila verde são indicados para fios oleosos porque possuem ação adstringente e ajudam a regular a produção de oleosidade. Também ajudam a desintoxicar a pele do couro cabeludo, ajudando a diminuir a caspa e descamação.

Linha cabelos secos

Os cabelos secos são aqueles que perdem o brilho e ficam com uma textura diferente, mais áspera, especialmente nas pontas.  A combinação do óleo de pracaxi, buriti, pequi e extrato de aloe vera são responsáveis por recuperar o brilho, maciez e fortalecer os fios, além de selar as cutículas e ajudar na diminuição do frizz.